CATALOGO INSTITUCIONAL

Catalogo Institucional

Apresentação da FACISABH

A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Belo Horizonte visa produzir, intermediar e disseminar conhecimento, capacitando desta forma nossos alunos a enfrentarem os diferentes desafios do mercado.Assim sendo, percebe-se que a FACISABH tem recebido o reconhecimento do meio acadêmico e empresarial, em decorrência da qualidade, seriedade e dinamismo dos seus cursos.

Notoriamente sensível às dificuldades e oportunidades vivenciadas, acreditamos que a busca por novos conhecimentos e aprimoramento dos atuais, por meio de uma educação superior, são essenciais para exercício pleno de qualquer profissão. Desta forma, estruturamos os cursos tendo como objetivo lapidar nossos estudantes, para que estes tenham a correta percepção estratégica e crítica a qual desempenham ou que desempenharão perante a sociedade.

Temos assim, a plena certeza que, o desenvolvimento intelectual e o aprendizado de ferramentas clássicas e modernas, são condições essenciais para uma jornada de sucesso. Cientes disto, Diretoria, aliado aos nossos Professores doutores, mestres e especialistas, estamos focados em lhe oferecer oportunidades para mudar sua vida.

Para tanto, procuramos selecionar para nosso quadro estudantil, estudantes ousados, que valorizam a busca por desafios e novos conhecimentos, que possuam um espírito vencedor, que não tenham receio a mudanças, que almejam “degraus” cada vez mais altos na sua carreira, que sejam humildes para reconhecer a necessidade de se qualificarem e se aperfeiçoarem constantemente, sem deixar de ser firmes em suas convicções.


Processo Seletivo
Personalizado;
Validação ENEM;
Transferência;
Obtenção de novo título;
Disciplina Isolada;
ProUni e FIES;

Dirigentes e Coordenadores

Diretor - Antônio Baião de Amorim
Vice-Diretora - Helenice Silene de Oliveira Silva
Coordenador curso de Ciências Contábeis - Helenice Silene de Oliveira Silva
Coordenador curso de Administração - Francisco de Abreu Lima Filho
Coordenador cursos Tecnólogos - Francisco de Abreu Lima Filh
Coordenador curso de Pedagogia - Fernanda Soares Silva
Coordenadora curso de Letras, Português e suas Literaturas - Gracinéa Imaculada Oliveira
Bibliotecária - Tânia Regina da Silva Costa
Secretário Acadêmico - Anderson Gomes dos Santos
Coordenador TI - Cássio Murilo Cangussu Silva


Cursos oferecidos

 

Administração – Matriz Curricular

Renovação do reconhecimento pela portaria nº. 267, em 03/04/2017 e D.O.U. em 04/04/2017.

Carga horária do curso: 4260

 

Ciências Contábeis – Matriz Curricular 

Renovação do reconhecimento pela portaria nº. 752, em 17/07/2017 e D.O.U. em 18/07/2017.

Carga horária do curso: 4260

 

Pedagogia – Matriz Curricular

Renovação do reconhecimento pela portaria nº 286,em 21/12/2012 e D.O.U.em 27/12/2012.

Carga horária do curso: 4064

 

Letras – Matriz CurricularPlano Curricular 2014.01 –

Reconhecido pela portaria nº 195, em 10/05/2013 e D.O.U. em14/05/2013.

Carga horária do curso: 3940

 

CST: Gestão de Recursos Humanos – Matriz Curricular

Renovação do reconhecimento pela portaria nº. 267, em 03/04/2017 e D.O.U. em 04/04/2017.

Carga horária do curso: 2000

 

CST: Gestão Financeira – Matriz Curricular

Renovação do reconhecimento pela portaria nº 284,em 01/07/2016 e D.O.U. em 04/07/2016.

Carga horária do curso: 2000

 

CST: Logística – Matriz Curricular

Reconhecido pela portaria nº 675, em 31/10/2016 e D.O.U. em 01/11/2016.

Carga horária do curso: 2000

 

CST: Marketing – Matriz Curricular

Renovação do reconhecimento pela portaria nº 267, em 03/04/2017 e D.O.U. em 04/04/2017.

Carga horária do curso: 2000

 

CST: Negócios Imobiliários – Matriz Curricular

Reconhecimento pela portaria nº 493, em 20/12/2011 e D.O.U. 22/12/2011.

Carga horária do curso: 2000

 

CST: Processos Gerenciais – Matriz Curricular

Renovação do reconhecimento pela portaria nº 267, em 03/04/2017 e D.O.U. em 04/04/2017.

Carga horária do curso: 2000

 

CST: Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Matriz Curricular

Autorizado pela portaria nº 915, em 27/11/2015 e D.O.U. em 30/11/2015.

Carga horária do curso: 2860

 

CST: Gestão Ambiental - Matriz Curricular

Autorizado pela portaria nº 1041, em 23/12/2015 e D.O.U.em 24/12/2015.

Carga horária do curso: 2100

 

CST: Gestão Hospitalar - Matriz Curricular

Autorizado pela portaria nº 35, em 01/03/2016 e D.O.U. em 02/03/2016.

Carga horária do curso: 3560

 

CST: Gestão Comercial - Matriz Curricular

Reconhecido pela portaria nº 1.012, em 25/09/2017 e D.O.U. 27/09/2017.

Carga horária do curso: 2060

 

CST: Gestão Comercial EAD - Matriz Curricular

Autorizado pela portaria nº 156,em 08/03/2017 e D.O.U. em 09/03/2017.

Carga horária do curso: 2060

 

CST: Segurança no Trabalho - Matriz Curricular

Autorizado pela portaria nº 1040,em 23/12/2015 e D.O.U. em 24/12/2015.

 

CST: Redes de Computadores – Matriz Curricular

Autorizado pela portaria nº 1.020,em 27/09/2017 e D.O.U. em 28/09/2017.




Biblioteca

a) No espaço da biblioteca há 4 computadores de com acesso a internet
b) Dentro do espaço do acervo há 1 computador para pesquisa no acervo
c) A Biblioteca, funciona no horário de 7 as 22 horas, ocupa uma área de 285 m2, localizada no primeiro andar do prédio da FACISABH, dividida em: área do acervo com mais de 8940títulos e 15410 exemplares de obras impressas, dentre elas periódicos e livros; área de estudos individuais com onze cabines; área de estudos em grupo com 23 mesas; escaninhos para guarda de pertences dos usuários, salão de leitura, sala da coordenação, áreas de processamento técnico e atendimento ao usuário.
d) Dois profissionais de biblioteconomia respondem pela biblioteca durante o horário de funcionamento. Possuem 1 auxiliar de biblioteca e 3 estagiários para atendimento aos usuários.
e) A Biblioteca também disponibiliza, em seu site, uma gama de revistas científicas eletrônicas de acesso livre para o seus alunos, incluindo bases de dados e portal de periódicos.
f) Semestralmente são realizadas aquisições para o acervo com a finalidade de crescimento e de atualização das referencias.
g) Existe o Programa Biblioteca Profissional do Aluno – PBPA, que consiste na aquisição pela FACISABH das obras solicitadas pelos alunos. Nesta compra a FACISABH obtém o desconto e repassa este beneficio aos alunos. O programa oportuniza que o aluno ao concluir o curso tenha uma biblioteca profissional. Este programa colabora também para maior disponibilidade do acervo para os demais alunos.


Laboratórios instalados

A FACISABH possui cinco Laboratórios de Informática
Laboratório 01- 20 máquinas
Laboratório 02- 09 máquinas
Laboratório 03- 28 máquinas
Laboratório 04- 30 máquinas
Laboratório 05- 30 máquinas

Infraestrutura de informática

São salas bem ventiladas e bem iluminadas. Os laboratórios de Informática possuem 135 computadores para acesso dos alunos, com as seguintes características: 60 computadores INTEL CELERON 1,8GHZ, 2GB de memória RAM, monitor LCD de 15”, mouse, teclado e 75 computadores INTEL I3 4GB de memória monitor Led de 15”, mouse, teclado e. Todos conectados em rede e com acesso à internet de 50 MB.
Os computadores de acesso para os alunos são monitoradas por dois servidores. Todas as máquinas estão interligadas aos servidores e a impressão.

O laboratório de informática é utilizado pelos professores para atividades que os mesmos acharem procedentes em suas atividades pedagógicas.
É aberto a toda a comunidade discente regularmente matriculada.
O monitor de informática controla o uso dos alunos, bem como adverte e até bloqueia em caso de acesso inadequado, conforme previsto no regulamento.


Encargos financeiros


Valor Mensalidade: R$ 930,97 R$465,49 com 50% de bolsa de estudo do Programa de inclusão ao ensino superior* mais informações 3421 2207
Taxas administrativas: Consultar de acordo com a solicitação